Bagagem acompanhada
Mercadorias incluídas no conceito de bagagem e que viajam no mesmo veículo do passageiro.
Bagagem não acompanhada
Mercadorias que fazem parte da bagagem de um passageiro, chegando ao país por um meio de transporte diferente ao do passageiro.

Bens consignados para encraves territoriais ou para organizações internacionais
O território econômico de um país não inclui os encraves territoriais utilizados pelos governos estrangeiros ou organismos internacionais, fisicamente localizados dentro das fronteiras geográficas do país. Portanto, o movimento de mercadorias entre um país compilador e suas embaixadas no estrangeiro deve ser considerado uma corrente interna. O mesmo princípio de extraterritorialidade se estende ao tratamento de consignações a forças militares instaladas no estrangeiro e a instalações científicas, desde que essas consignações permaneçam exclusivamente a sua disposição. Da mesma forma, os bens recebidos ou enviados para o estrangeiro por organizações internacionais são excluídos das estatísticas comerciais dos países em que estão localizadas essas organizações.

Bens despachados através de serviços postais ou de mensageiro
Salvo nos casos em que estes movimentos correspondam a produtos importantes, freqüentemente de escasso peso e alto valor, como os diamantes e outras pedras preciosas que serão incluídas de acordo com o detalhe das tarifas nacionais de mercadorias, o resto deste comércio será registrado como um simples total.

Bens em trânsito
Trata-se daqueles bens que entram e saem de um país com a única finalidade de chegar a um terceiro país.

Bonificação fiscal
Bônus ou certificados de crédito, outorgados pela autoridade fiscal de um país a seus produtores/exportadores por conceito de benefícios tributários.

Broker
Corretor de seguros ou de resseguros.
Agente ou corretor que representa o dono ou comprador de uma mercadoria, cujas funções são atuar como intermediário entre o cedente e o ressegurador, encarregando-se -em troca de uma comissão- de encontrar colocação para determinados riscos, cujo volume ou especial perigosidade tornam aconselhável seu resseguro.

« voltar